O Ensino Fundamental Maior corresponde às séries do 6º ao 8º ano.

Em cada uma das séries são desenvolvidos projetos que têm como objetivo complementar e enriquecer o currículo e a prática escolar. Entre eles, citamos:

  • Laboratórios

  • Os laboratórios de experimentos de Física, Química e Biologia do Colégio Clita Batista apresentam um ambiente funcional e, atualmente, muito bem equipados, contendo microscópios binoculares, vidrarias suficientes para grupos de trabalho, reagentes, exemplares fixados, balanças e kits de ótica e mecênica.

    O espaço físico dos laboratórios dispõem de carteiras e mesas móveis, que podem ser combinadas de várias formas, adequadas ao trabalho individual ou em grupo.

    Temos, assim, uma proposta diferente, que estimula as interações professor-aluno e aluno-aluno.



  • Dia da Folha de São Paulo

  • Dia da Folha de São Paulo • Todos os alunos do Colégio Clita Batista, do Maternal ao Ensino Médio, recebem um exemplar para ser trabalhado durante todo o horário de aula. É um dia reservado para nosso aluno trabalhar com este meio de comunicação diverso e rico, ampliando seu conhecimento de mundo, numa experiência única, mediada pelo diferencial da qualidade de nossos professores. Os jornais são como “janelas de papel” – são essas janelas que trazem o mundo diariamente até nós, leitores. Roxana Murdochowics



  • Olimpíadas do Estudante

  • Olimpíadas do Estudante Clita Batista • O Colégio Clita Batista, realiza a Olimpíada do Estudante com o objetivo de incentivar a prática de esportes dos alunos do Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio. Este evento acontece sempre no segundo semestre do ano letivo, na quadra de esporte e lazer do Colégio. Os alunos disputam diversas modalidades esportivas e as equipes campeãs são contempladas com medalhas e troféus.



  • CREP – Centro de Reforço Pedagógico

  • O CREP – Centro de Reforço Pedagógico visa ao atendimento extra-turno do aluno Clita Batista, proporcionando-lhe reforço em conteúdos de aprendizagem.

    O atendimento é individualizado, podendo se dar ao longo de todo o período letivo, de acordo com as necessidades, ou também em períodos específicos do trabalho escolar.



  • Mosaicos de Cidadania

  • O projeto acontece a cada dois anos, buscando inovar e interagir os alunos com temas sociais. Ele acontece em todas as séries (6º ao 9º); distribuídos em pequenos grupos, com assuntos diversificados e envolvendo a participação interdisciplinar do corpo docente.

    A educação do cidadão deve-se levar em conta a dimensão comunitária das pessoas, seu projeto pessoal e também sua capacidade de universalização, que deve ser exercida dialogicamente, pois, dessa maneira, poderão ajudar na construção de um mundo melhor e possível, demonstrando saber que são responsáveis pela realidade social. De forma específica, temos como objetivo, lidar com a dimensão comunitária e o diálogo com a realidade cotidiana e as normas sociomorais.


A proposta do Colégio Clita Batista tem como princípio a formação de um cidadão crítico, participativo e criativo. Incentiva ainda a independência da criança no âmbito escolar e na vida social. Nosso aluno reconhece o Colégio como espaço de aprendizado e de percepção de normas que regulam as relações interpessoais, preparando-se para respeitar as diferenças e solucionar as situações do dia a dia.