A experiência faz a diferença

O Colégio Clita Batista tem sua origem em 02 de fevereiro de 1970, sob denominação de Escola Particular Primária Dona Clita e então integrante da Rede Particular de Ensino do Estado de Minas Gerais. A escola ministrava o antigo Curso Primário, tendo como diretora a Sra. Blandina Maria de Sales Rafael.

Em 1976 ocorre a alteração da denominação de Escola Particular Primária Dona Clita para Escola Tia Clita de 1.º Grau. Na ocasião em que ocorre a transferência de sua sede para o prédio do extinto Colégio Moderno, à Rua Dr. Rocha, n.º 897, em Pedro Leopoldo, a Escola Tia Clita implantou o Curso Pré-Escolar. A partir de então, a educadora Palmira Gláucia de Sales Pereira passou à direção da Escola.

Em 29/05/1984 foi autorizada a implantação do Ensino Fundamental na Escola Tia Clita. Em 11/03/1984 foi autorizada a implantação do Ensino Médio, completando-se, dessa forma, toda a oferta de Educação Básica regular da Escola.

Em 11/03/1994 foi autorizada nova mudança de denominação da Escola, passando a funcionar sob denominação de Colégio Clita Batista, e atualmente denominada Colégio Clita Batista de Ensino Fundamental e Médio.

O Colégio Clita Batista atende a alunos/as de Pedro Leopoldo e de toda a região do seu entorno.

O Clita é um Colégio de reconhecida tradição pedagógica na cidade e região, sendo que prima pelo padrão de qualidade de seus serviços educacionais, pelo alto nível de seus profissionais e pelo reconhecimento de seu trabalho pela comunidade escolar.